segunda-feira, 4 de julho de 2011

Crítica: Pretty Little Liars (2x02) - The Goodbye Look



Ai, ai.

Clima tenso, muito tenso tomou conta do episódio dessa semana e apesar de eu ter usado a foto do casal mais AMADO do mundo, não é disso que estou falando. Antes de começar a discutir o que realmente interessa, vamos tirar essa pedra do caminho.

Aria termina com Ezra. Ezra muda de emprego. Aria se arrepende de ter tomado uma atitude de gente. Aria corre para beijo caloroso no estacionamento do colégio. Fim.

Pronto. Era isso. Agora ninguém pode dizer que esqueci de comentar essa coisa importantíssima que o casal que jamais se separa. Vamos à parte boa do episódio. Comentei no começo que estamos diante de muita tensão em Pretty Little Liars. Realmente, os roteiristas conseguiram impor um ritmo bastante angustiante e as meninas vivem momentos de incertezas.

Como sempre, é tanto suspeito no balaio que nem sei como elas ainda estão vivas. É o Ian zumbi sumido, a –A, a Jenna, a Mona, o Jason... A lista poderia continuar tranquilamente. Apesar dessa miscelânea toda, o resultado para a série é muito bom. Creio que o objetivo dos roteiristas é nos deixar tontos e sem conseguir juntar informações, pelo imenso fluxo em que elas aparecem. Estão conseguindo, porque eu, pelo menos, estou perdidinha e nem sei mais em que pensar.

Na verdade, tenho suspeitado muito de Mona. Ela pode não ser a –A propriamente dita, mas já começo a aceitar o fato de que –A sejam várias pessoas e que respondam a um plano maior (que não é o de Deus, fique claro). Sinto cheiro de conspiração em grupo, porque é impossível que apenas uma pessoa faça tudo e saiba tudo.

Sobre o invasor que assola a cidade, tenho a suspeita sobre Ian zumbi mesmo, ainda mais depois da capa de chuva e as galochas de Melissa aparecerem molhada misteriosamente, quando ela afirma ter ficado em casa. Cheguei a pensar em Jason, mas seria estranho que ele acampasse dentro da própria casa.

Aliás, eu não sei se estou louca, mas eu achava que o irmão da Alisson era bem diferente de Jason. Também pode ser que ela tenha dois irmãos e eu não esteja lembrando, então avisem se eu estiver falando bobagem, mas se Alisson tinha apenas um irmão, o ator que o interpreta parece bem diferente. Não o encontrei na listagem completa do elenco (que aparentemente não é tão completa assim) para confirmar.

Voltando a minha suspeita sobre Mona, ela vem de um fato simples: a garota está feliz demais com a separação das amigas, lançou até olhares de satisfação maligna e está sempre por perto na escola. O engraçado sobre o “tempo” na amizade só funcionou na teoria. Como impedi-las de ter contato? Só mesmo a mãe de Emily para fazer algo a respeito.

Falando nela, gostaria de saber por que Paige despareceu do nada e nem dá as caras no time de natação. Não faz o menor sentido, especialmente porque já estão trazendo Samara para ser interesse romântico de Emily.

Fico sempre esperando cenas mais longas com Spencer e Toby e fico triste quando elas não acontecem. Aviso apenas (não é spoiler) que no episódio que vem, Toby aparecerá SHIRTLESS! Todos aprovam. Também estou chateada com o pouco destaque para Hanna. Por mim, poderiam se dedicar bastante à Hanna e Spencer e diminuir a aparição das outras duas.

P.S* Gelei na cena final, achando que matariam o cachorrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário