A Rede Globo confirmou nesta quarta-feira (18) à noite o recebimento da notificação do Ministério das Comunicações, que solicitou à emissora uma cópia das cenas do suposto abuso sexual de Daniel no BBB 12.
A Globo se defende e afirma que as imagens do programa exibidas entre os dias 14 e 16 estão sendo providenciadas para enviar ao Ministério.
De acordo com o comunicado do MiniCom, “as imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão, será instaurado Processo de Apuração de Infração neste Ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços”.
O MiniCom solicitou ainda que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) verifique o que foi veiculado nas imagens da TV por assinatura.
Leia a íntegra do comunicado da Central Glogo de Comunicação: “Acabamos de receber pedido do Ministério das Comunicações para envio de toda programação da TV Globo dos dias 14, 15 e 16 de janeiro e estamos providenciando o material solicitado. Estamos tranquilos porque é público que a TV Globo não transmitiu as imagens polêmicas e a participante, em depoimento à polícia, disse que estava consciente e consentiu”.
A emissora se diz tranquila com o pedido, pois afirma que as imagens não passaram na TV, mas sim no canal pay-per-view do programa.
As informações são do Meio & Mensagem.
Entenda o caso
A polêmica em torno do suposto estupro começou na manhã de domingo (15), pela internet. Após uma festa na noite de sábado (14), Daniel apareceu debaixo do edredom com Monique.
Em trechos transmitidos em pay-per-view, ele movimenta o quadril diante de uma Monique inerte, supostamente em sono profundo.
As imagens rapidamente se espalharam pela rede e, por decisão da emissora, foram retiradas por conter “cenas de sexo e nudez”. Na internet, os telespectadores (entre famosos e anônimos) começaram a pedir a saída de Daniel do programa.
Pelo Twitter, o diretor da atração, Boninho, negou inicialmente que houvesse ocorrido um estupro. (R7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário