terça-feira, 26 de julho de 2011

Pai de Amy diz que filha tinha 'vencido as drogas' e que seu problema era álcool


Segundo seu pai, Mitch, ela 'morreu feliz'. 'Saber que ela se foi feliz, isso faz com que nos sintamos melhor', afirmou.

Ampliar FotoReuters/Agência

Mitch e Janis Winehouse (foto de arquivo)

Mitch Winehouse, pai da cantora Amy Winehouse, falou da filha mais uma vez em um comunicado liberado nesta terça-feira, 26, após o funeral da cantora em Londres e reproduzido pelo site E!. Segundo ele, logo antes de morrer Amy estava "feliz como não ficava havia anos".

Mitch, que era muito próximo da fillha de 27 anos, falou da música e da vida da cantora, quem ele diz ter tido uma "fantástica recuperação", e de sua recente felicidade por causa do amor de seu namorado, Reg Travis.

"Amy era a melhor filha, amiga e membro da família que alguém poderia ter. Recentemente Amy encontrou o amor com Reg. Ele a ajudou com seus problemas e Amy estava ansiosa por seu futuro junto com ele. Ela estava feliz como não ficava havia anos", escreveu.


 
Lembrando-se da apresentação de Amy no clube londrino 100 Club, ele afirmou que "sua voz estava boa, ela tinha humor e inteligência": "Ela me disse que tinha curtido sua apresentação profundamente. A última vez que me ligou, ela tinha encontrado uma caixa de fotos antigas de família e me chamou para ver. Nós nos falamos três vezes por dia, no mínimo, ela estava muito animada".
Última noite
Mitch falou também sobre a última noite da cantora, que foi encontrada morta por seu segurança no sábado, 23: "Ela não estava deprimida", ele continuou. "Ela viu Janis [sua mãe] e Reg na sexta-feira e estava animada. Naquela noite, ela estava no seu quarto, tocando e cantando. Como estava tarde, seu segurança pediu que ela ficasse em silêncio e ela ficou. Ele a escutou andando por um tempo e quando foi vê-la de manhã achou que ela estava dormindo. Ele voltou algumas horas depois e foi quando se deu conta de que não estava respirando e chamou ajuda. Mas saber que ela não estava deprimida, saber que ela se foi feliz, isso faz com que nos sintamos melhor."

Drogas e alcoolismo
Segundo Mitch, Amy tinha parado de usar drogas e seu real problema era o alcoolismo: "Três anos atrás, Amy venceu sua depedência das drogas. Os médicos disseram que era impossível, mas ela realmente conseguiu. Ela estava tentando muito lidar com a bebedeira e tinha acabado de completar três semanas de abstinência. Ela me disse: 'Pai, para mim chega. Eu não aguento mais ver a sua cara e de nossa família'."

Fundação Amy Winehouse
Ele também aproveitou a oportunidade para anunciar os planos de criar uma Fundação Amy Winehouse, algo para "ajudar quem ela amava - crianças, cavalos e também pessoas lutando contra o vício nas drogas."


Reuters/Agência

Janis e Mitch Winehouse no funeral da filha Amy - 26/07/2011

Amigos de Amy Winehouse foram prestar a última homenagem à cantora em seu funeral, realizado no cemitério Edgwarebury nesta terça, 26. Uma das primeiras a chegar foi Kelly Osbourne, penteada com no estilo bolo de noiva que marcou Amy. Mark Ronson, produtor de seu álbum "Back to Black", também chegou logo no início para a cerimônia.

A cantora, que era judia, será cremada em Golders Green. Suas cinzas serão misturadas com as de sua avó, Cynthia, morta por câncer de pulmão em 2006. Esse foi um dos pedidos que Amy fez ainda em vida. O resto de suas cinzas será levado para Santa Lucia, no Caribe, onde a cantora buscou refúgio contra o vício em drogas, em 2008.

Durante a cerimônia, Mitch Winehouse, pai da cantora, disse uma mensagem carinhosa para a filha: "Boa noite meu anjo. Durma bem. Mamãe e papai te amam muito". Mitch ainda contou algumas história sobre a infância de Amy, fazendo as pessoas rirem, segundo disse o representante da cantora à revista "People". " Foi emocionante, feliz e triste. Realmente, foram todas essas", falou o representate, explicando ainda que parte da cerimônia foi realizada em hebraico.

Mitch pediu a todos os presentes que cantassem a música favorita de Amy, "So Far Away", da cantora Carole King. "Foi uma homenagem maravilhosa para Amy", disse uma pessoa que estava presente no funeral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário