Muito anda-se falando do SBT Brasil que (re-re-re-re) estreia hoje no. As mudanças prometidas são: Dinamicidade nas informações e a opinião nas notícias (algo que inclusive o Nascimento vez ou outra expressava).
O que mais amedronta nesse jornalismo editorial é: Onde fica a imparcialidade? Obviamente uma emissora do porte do SBT emitindo ideias já formuladas na cabeça de milhares de telespectadores não é algo que agrade, pois isso causará manipulação de massas. Não por ser o SBT, mas por ser uma instituição de muita influência. Melhor seria aguçar o espírito de crítica de quem ver, ou mesmo formá-lo. Porém, ainda não podemos condenar o formato por esse aspecto, embora a Rachel tenha afirmado " Vou continuar seguindo essa linha editorial em que acredito" .
A capacidade do SBT é estupenda. E essa movimentação em torno de uma mudança no jornalismo da emissora muito necessária. Divulgar ideias é algo espetacular, principalmente as ideias do Joseval Peixoto e da Rachel Sherazede. Dois ótimos jornalistas de opinião . O problema, reforço, é a possivel manipulação da informação e a visão imparcial dos temas, além da "pegada"popular que o telejornal deve ter puxar a informação para o sensacionalismo.
Manuel Plácido
Fonte:SBT Word
Nenhum comentário:
Postar um comentário