Os executivos da Record ligados ao projeto “Rebelde” comemoram os números dos primeiros capítulos da novela e o aumento de acessos no portal da emissora. A trama desenvolvida para o público jovem tem mantido aqui em São Paulo a média de 10 pontos, um a mais do que a estreia.
A estabilidade nessa fase inicial é algo raro em dramaturgia uma vez que, tradicionalmente, novelas perdem audiência nos capítulos das primeiras semanas. Quando uma trama estreia, os programadores das emissoras de TV já sabem que nos primeiros 20 dias muitas oscilações acontecerão e que a média cairá porque o público precisa se acostumar com a novidade. Até o momento, “Rebelde” tem se mostrado eficiente na faixa das 19h para os planos da Record e não é prudente exigir da equipe um pouco mais nesta fase da novela.
Quem acompanha a versão brasileira da história mexicana já percebeu que a ampliação de temas agradou ao público e que os protagonistas seguram seus papéis, criando uma identificação com quem está em casa.
Uma das estratégias da direção para chamar público para “Rebelde” é investir nos romances e em cenas externas onde é possível exibir os corpos dos atores. E parece que funcionou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário