quinta-feira, 31 de março de 2011

'Rebelde' bate recorde de audiência em Brasili



Com pouco mais de uma semana no ar, "Rebelde" vem agradando ao telespectador da Record de Brasília e do entorno do Distrito Federal.

Na noite da última terça-feira (29), a novela adaptada por Margareth Boury atingiu a melhor média desde sua estreia no dia 21. Foram 17 pontos de média, desempenho que posicionou a Record na vice-liderança isolada com grande vantagem sobre o SBT e a Band.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores do Distrito Federal e do entorno. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O destino une novamente os rebeldes


Artur fica bobo com o carro novo que o pai do Diego deu ao garoto, após o rebelde ter batido no poste com o antigo.

Becky fica boiando enquanto Artur fala sobre a aerodinâmica do carro. Vicente explica a relação entre música e literatura e consegue animar os alunos a ler Dom Casmurro. Dadá entrega umas roupas para Beth trabalhar. Ela comenta que seu filho Raul tem vergonha da condição atual e quer tudo o que Pedro tem. Roberta e Alice brigam para pegar uma cópia de Dom Casmurro. Pedro chega e tira da mão delas a cópia do livro, dá uma bronca nas duas e mostra que há várias outras. Pilar diz a Téo que vai se vingar por ele tê-la enganado com a ajuda de Pedro, inventando um grupo de estudos. Eva comenta com Luli que vai para Angra com Franco no final de semana, independente da Roberta ir para casa.

Luli avisa que Roberta não vai gostar nada disso. Lupi diz que vai encontrar João na escola e oferece uma carona para Alceu, que recusa. Alceu diz a Dadá que não foi porque João tem vergonha dele. Ofélia diz a Jonas que seu neto Tomás tem que ficar em tempo integral na escola. Pedro vai passar o fim de semana na escola. Lupi vai buscar João na escola e aproveita para conhecer o local. Jonas bajula Lupi porque ele é rico. Jonas manda Artur visitar o colégio com João e Lupi. Carla convida Márcia para passar o fim de semana na Vila Lene porque ela não tem família. Leonardo faz uma reunião em casa.

Diego chega e Leonardo diz que tem que trabalhar e o manda estudar. Diego diz que está tudo bem, mas dá um gole escondido na sua garrafa de bebida. Roberta e Alice descobrem que seus pais foram juntos para Angra. Roberta fica irada e diz que não vai ficar em casa. Pedro foge da escola. Ofélia mostra a casa de Silvio e Debora a Tomás, que não gosta do lugar. O celular de Tomás toca e ele inventa que vai estudar na casa de alguém. Pedro chega em casa e estranha a máquina de costura. Alice, Roberta, Tomás e Diego chegam à Vila Lene na mesma hora e se surpreendem quando descobrem que Pedro e Carla também estão lá. O destino une novanente.

terça-feira, 29 de março de 2011

"Silvia é vilã cômica", diz Cássia Linhares


A história da personagem Silvia da novela Rebelde - que estreou na segunda-feira (21), às 19h, na Record - é bem conhecida nas áreas nobres das grandes capitais brasileiras. É a da família rica que perde tudo e vive de pose em grandes casas, mas devendo as taxas para a prefeitura, por exemplo.

Quem encarna o papel é Cássia Linhares, que conversou com o R7. A atriz disse que a personagem vai passar por maus bocados.

- A Silvia é de família rica que foi perdendo dinheiro, assim como muitas na zona sul do Rio, por exemplo. Mora numa bela casa, mas não trabalha. Ela não sabe fazer nada. É apenas chique.

Ela foge de emprego. Para voltar a ficar rica, ela tem outros planos.

- Ela faz de tudo para arranjar um marido rico para se dar bem. Silvia tem dois ex-maridos, um morto e outro, falido.

O endereço vai ser morada de outros parentes. Primeiro chega a sobrinha Débora (Lisandra Parede). Depois é a vez de Tomás (Chay Sued), que vem junto com a tia - e avó do jovem rebelde - Ofélia (Eliana Guttman), uma trambiqueira daquelas e que administra a fortuna que o pai do garoto deixou para ele.

- A tia trambiqueira é responsável por ele e vai até lá para tomar conta dele. Ficam as três interesseiras malucas com o Tomás no meio delas. A Silvia é uma vilã cômica. Será ela quem vai ensinar os truques para se dar bem a Débora.

O figurino da personagem é bem perua, bem diferente do estilo usado no dia a dia da atriz.

- A Silvia é bem perua. Usa roupas chamativas e muito decotadas. Eu gosto de um estilo mais leve.

Já nos primeiros capítulos, ela vai se envolver com o aspirante à política Leonardo Maldonado, personagem de Juan Alba.

- Meu papel é o de uma mulher da sociedade, cheia de classe. É a mulher que o Leonardo está procurando para ter a seu lado para conquistar as eleições.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Jonas dá uma bronca em Pedro e Diego.

Pedro toca uma música lenta enquanto Roberta faz um vocal que encanta Diego. Pedro e Alice se olham. A sintonia entre os quatro fica mais leve e descontraída. Teresa sugere a Beth que peça um emprego para Genaro. Roberta diz que Alice desafinou e as duas se estranham. Elas saem do porão emburradas, seguidas por Pedro e Diego. Vitória, que já fantasia namorar Pedro, diz à Carla que vai conquistá-lo mentindo que já é uma mulher. Pedro arrasta Diego, que está bêbado, para o quarto dos dois. Ofélia diz à sobrinha Silvia que ela terá que começar a trabalhar. Sílvia fica desesperada com a notícia. Pedro e Diego acabam se encontrando com Jonas no corredor. O diretor não nota que Diego bebeu. Becky, sem perceber, seduz mais uma vez Vicente e ele foge da moça.

Jonas dá uma bronca em Pedro e Diego por estarem fora de seus quartos. Raul reclama que a escola onde estuda é mais fraca do que a de Pedro. Beth diz a Raul que não tem condições de pagar uma escola melhor para ele. Pedro tem um flashback, em que seu pai conversa desesperado com Franco. Pedro lembra que esqueceu o violão no porão. Alice sente frio porque Roberta insiste em ligar o ar-condicionado e decide dar uma volta no corredor. Ela encontra Pedro, que dá sua camisa para aquecê-la. Alice aproveita a oportunidade e pergunta por que Pedro não gosta do pai dela. Pedro diz que não o conhece e que ela está falando besteira. Genaro diz à Beth que vai tentar arrumar um emprego para ela. Ofélia decide passar um tempo na casa de Silvia, que fica desesperada, já que terá que trabalhar.

Vicente conta a Jonas que Carla tem anorexia e bulimia. Roberta e Pedro defendem Téo, que sofre bullying de João. Tomás, Alice e Diego ajudam os dois e o clima pesa. Pilar conta a Jonas que uma briga está para acontecer e culpa Pedro. Jonas fala para Pilar sobre o suicídio do pai de Pedro. Vicente chega antes de Jonas e consegue amenizar o clima de briga entre os alunos. Alice conversa com o pai por videoconferência e ele não percebe a carência da filha. Assim que Franco desliga, Alice, magoada, escreve uma letra para a melodia que Pedro tocou na noite anterior.

Pedro diz a Pilar que é ela é fofoqueira e a menina o chama de grosso. Pilar pede ajuda a João para prejudicar Pedro. Pilar manda João pegar o laptop de Alice e, em seguida, diz para a patricinha que Pedro o pegou emprestado. Quando Alice chega ao quarto para pegar seu computador de volta, encontra Pedro enrolado na toalha, após sair do banho. Ela vê seu laptop na cama do rapaz. Ao tentar falar com Pedro, Alice recua porque a toalha dele cai. Neste momento, Jonas entra no quarto e exige uma explicação dos dois sobre o que está acontecendo.
LeNovela Rebelde - www.resumodasnovelas.net

domingo, 27 de março de 2011

Depois de romântico em 'Viver a Vida', ator é vilão em 'Rebelde'


Acostumado a viver marginais nas telas do cinema, Michel Gomes mostrou um lado mais descontraído em sua estreia em novelas, quando interpretou o romântico Paulo de Viver a Vida. Agora, em Rebelde, ele é o revoltado João Alves, um vilão adolescente que apronta poucas e boas contra os "mocinhos" da trama. Para viver João, Michel diz que não precisou de uma grande preparação. Estudou antecipadamente os primeiros 20 capítulos da trama e pôde entender bem o personagem. "Estou amando fazer um vilão. Me divirto com as maldades dele", exagerou.

O personagem tem um grande problema de aceitação em relação à sua origem. Ele veio de uma família humilde, que enriqueceu graças ao esforço de seu irmão mais velho Lupi, de Rocco Pitanga. "Ele tem vergonha de um dia ter sido pobre e por isso esconde os familiares de todos. É bem coisa de moleque mesmo", entregou o ator. Além de tudo, João tem muitas brigas com o pai alcoólatra. E ainda é apaixonado por Pilar, filha do diretor da escola. Ele faz de tudo para estar sempre ao lado da amada. Desde entrar no grupinho que ela faz parte até compartilhar de suas armações.

Assim que soube do teste para o papel, Michel logo se interessou e conta que teve de correr atrás, como qualquer um. "Eram mais de 300 candidatos. Cheguei no estúdio muito nervoso, mas na hora relaxei. E deu tudo certo". Junto com a conquista do papel, veio a notícia e a surpresa de que contracenaria com uma atriz que admira. "Eu já queria mesmo fazer esse papel, mas quando soube que ia contracenar diretamente com a Zezé Motta, que representa minha mãe, me animei mais ainda. Ela é maravilhosa!", elogiou.

Nascido e criado na comunidade de Vila Vintém, em Padre Miguel, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Michel Gomes começou a carreira aos 10 anos, fazendo teatro na associação de moradores. Depois, entrou para o grupo de teatro Nós do Morro, que desenvolve diversas atividades culturais em comunidades carentes. Daí para entrar para a TV foi um pulo.

Mesmo depois de participar do episódio Palace 2, do programa Brava Gente, exibido pela Globo em 2000, só se decidiu pela carreira de verdade quando atuou em Cidade de Deus, em 2002, quando interpretou o personagem Bené quando criança. "Foi aí que vi que estava no caminho certo e decidi que queria isso para a minha vida", lembrou. Michel também esteve no filme Diabo a Quatro e na série e no longa Cidade dos Homens. Mas seu papel de maior destaque, sem dúvida, foi no filme Última Parada 174, onde interpretou Sandro, protagonista da história. Pelo menos até agora, já que Michel promete uma grande atuação na pele de seu vilão adolescente. "Estou agarrando essa oportunidade com todas as minhas forças. Vai ser muito bom para a minha carreira, afinal é meu primeiro papel de maior destaque na tevê", concluiu.

sábado, 26 de março de 2011

reunião dos quatro primeiro rebeldes

!!!!!!!
A reunião dos novos rebelde não foi muito significativa pois não cantarão, apesar de todos mostrarem
esta super-afinados.
Uma da pessoas que surpriendeu muita gente tenho certeza que foi a Shofia Abraão que não tinha
o abito de cantar estava super afinada.
E ai fica a questão sera que vamos ter que esperar muito para ver os novos RBD cantar?
A Record tambem podia ajudar colocando pelo menos uma musica que eles cantam  na trilha 
sonora da novela , pois as musicas que são cantadas na novela não são deles, para fala a verdade muita gente mal sabe de que banda e a musica ou quem canta elas neh verdade?
Mais não percam em breve teremos novas noticias sobre rebelde , fique ligado aqui que vcs 
sabera tudo oque se passa no universo de rebelde.
E não se esqueçam de postar seu comentarios sobre  oque vc acha de cada postagem para que eu 
possa saber oque vcs gostam e oque vcs ñ gostam para q cada dia possamos melhorar o blogg...Ja que e vcs q fazem o sucesso do blogg e obg por ter paciencia de ler mais uma postagem............
Bjs e fiquem com deus
Ass: Beatriz M.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Rebeldes se encontram no porão e começam a cantar pela primeira vez



Tarde da noite, com cuidado para não serem descobertos, Pedro (Micael Borges) e Diego (Arthur Aguiar) saem do quarto e vão para o porão da escola. Logo depois, Alice (Sophia Abrahão) e Roberta (Lua Blanco) chegam ao local e se juntam aos meninos.
Pela primeira vez, os rebeldes se encontram e fazem um som. Pedro, que levou seu violão, toca o instrumento, enquanto Diego batuca em uma lata que encontrou no local. As meninas cantam e, como sempre, implicam uma com a outra.
O porão será o ponto de encontro dos rebeldes, que vão cantar e tocar juntos. Téo (Bernardo Falcone) conseguirá a chave do lugar com Pingo (Sylvio Meanda) e ajudará o grupo a se reunir outras vezes.
* A cena está prevista para ir ao ar amanhã, dia 25 de março.

quinta-feira, 24 de março de 2011

As meninas veem Pedro na escola e se interessam por ele


Alice (Sophia Abrahão) caminha pelo pátio externo da escola com Vitória (Pérola Faria) e as amigas, que a copiam em tudo. No momento em que a patricinha comenta com uma das meninas que o corte de cabelo dela é antigo, Pedro (Micael Borges) atravessa o jardim com Diego (Arthur Aguiar) e todas ficam olhando, encantadas, os dois passarem.
Vitória não hesita e logo comenta que vai conquistar Pedro o quanto antes, afinal já percebeu que ele faz sucesso no colégio. Alice ouve, mas não esboça nenhuma reação.
* A cena está prevista para ir ao ar no dia 25 de março.

Carla vomita no banheiro e Becky, sua irmã, não percebe


Pouco antes de dormir, Carla (Mel Fronckowiak), que sofre de anorexia e bulimia, vomita tudo o que havia comido. Quando a adolescente volta para o quarto, Becky (Lana Rhodes) vê que a irmã está suada e com o rosto avermelhado, mas não percebe que ela vomitou.
A modelo atrapalhada continua folheando uma revista de fofocas, enquanto Carla deita, com aparência bem abatida.
O professor Vicente (Eduardo Pires) logo vai perceber que há algo de errado com a saúde da estudante e tentará ajudá-la.
* A cena está prevista para ir ao ar no dia 25 de março.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Alice e Roberta brigam no quarto

Pedro e Diego estão prestes a brigar quando Artur chega e nota o clima de tensão entre os dois. Artur conta a Diego que Pedro é bolsista, o que só o faz odiar mais o colega de quarto. Diego manda Artur perguntar a Jonas se houve algum engano. No quarto de Roberta e Alice, a briga acontece. Vitória consegue separar as duas, que estavam se atracando. Artur, Vicente e Jonas discutem a situação de Pedro e Diego. Jonas concorda com Vicente, que acha que não há problema algum dos dois ficarem no mesmo quarto. Alice reclama com Vicente de uma unha que quebrou durante a briga com Roberta. Ele diz que primeiro vai resolver a situação com Pedro e depois vai cuidar do problema das duas. Eva tenta convencer Roberta de que vai conseguir tirá-la da escola até o meio do ano.

Alice diz a Jonas que vai sair da escola por causa de Roberta. Jonas diz que Franco, o pai da patricinha, nunca iria concordar com isso. Vicente chama a atenção de Pedro e Diego. Diego pega duas garrafinhas de bebida e as olha depois da bronca de Vicente. Silvia, uma golpista cômica que quer um marido rico, entrevista Leonardo cheia de segundas intenções. Ele gosta e retribui a seduzindo também. Pedro e Tomás estão na piscina quando Alice passa com suas seguidoras exibindo sua beleza e popularidade. Ela troca olhares com Pedro e Tomás percebe. Beth leva Raul para agradecer ao proprietário da casa onde eles vão morar, o Genaro. Raul fica inconformado com Cilene, que tem TOC de limpeza. Silvia termina a entrevista com Leonardo, que a convida para almoçar.

Há um clima de sedução entre os dois. Quando Leonardo sai da sala, Silvia rouba uma garrafa de licor. Pedro esbarra em Alice, que quase cai, mas ele a segura. Rola novamente um clima entre os dois e ele a solta. Pilar chega com a mochila de Pedro em mãos e Alice sai. Pilar tenta convencer Pedro de que Alice só gosta de quem tem grife, ele dá um fora na menina e sai. Pilar fica enfurecida. Carla vê Tomás fingir tocar bateria e os dois se empolgam ao falar sobre música. Alice escreve em um caderno e lembra de quando esbarrou em Pedro ao sair da sala de aula. Em seguida, tenta afastar os pensamentos e escolhe uma roupa.

Pedro e Alice se encontram sem querer na sala de estar. Alice senta no sofá para assistir TV e Tomás empurra Pedro para perto dela. Alice e Pedro acabam sentando juntos. João e Diego decidem sair para azarar e, para isso, roubam a chave do carro de Artur. Artur é obrigado a deixar a escola com o veículo de Jonas emprestado. Roberta flagra João e Diego e diz que quer ir junto com eles. Diego gosta da ideia. Vitória oferece chocolate para Carla, que devora a barra e logo depois coloca uma roupa para correr e queimar as calorias.

Pilar entra na sala de estar onde estão Alice e Pedro e zomba dos dois ao ver que eles estão bem próximos no sofá. Com as provocações de Pilar, Pedro descobre quem é o pai de Alice, Franco Albulquerque, o homem que ele culpa pela falência e suicídio de seu pai. Pedro e Alice se olham feio quando ele chama Franco de canalha. Diego, bêbado, dirige o carro de forma perigosa. Roberta incentiva Diego a ir mais rápido e João tem medo. Diego atropela um ciclista, perde o controle do carro e bate em um poste.

terça-feira, 22 de março de 2011

‘Rebelde” estreia com produção bem feita e atuações inexpressivas da ala jovem


A novela "Rebelde" que estreou na Record manteve algumas semelhanças com a versão mexicana que liderou a audiência entre o público teen. Cenário colorido, imagens de praias, adolescentes questionadores, um diretor rígido nas regras da escola, pais que se dividem entre indiferentes e repressores e, principalmente a formação com seis protagonistas, divididos em três casais. No entanto, a julgar pelo primeiro capítulo, os temas abordados na adaptação brasileira serão mais complexos. Em uma das cenas, Diego, interpretado por Arthur Aguiar, está com bebida alcoólica escondida no bolso do paletó, o que indica que ele pode ser um dependente químico. Outra protagonista, a independente Alice (Sophia Abrahão) sobe no palco do colégio onde deveria ser apresentado um balé e começa a fazer um strip-tease. Os temas mais adultos talvez não agradem às crianças, principais espectadoras do sucesso mexicano.

Neste primeiro dia, as atuações dos jovens foram tímidas e pouco expressivas. Entre os adultos, vale o destaque para o ator Floriano Peixoto, como o diretor Jonas Araripe e Adriana Garambone, na pele de Eva Messi, uma cantora de sucesso e mãe da adolescente Roberta. A produção e o figurino estão bem feitos e caprichados. Uma novidade foi a exibição durante toda a novela de um ícone de um avatar com a frase: "avatar do dia: Roberta". No fim, a explicação veio com o apresentador Rodrigo Faro, que entrou ao vivo e fez o sorteio de cinco notebooks e um carro zero. Os participantes se inscreveram antes no site da emissora e o sorteado tinha que responder justamente quem era o avatar do dia. O apresentador já anunciou que amanhã tem mais sorteios. O problema é que a inovação pode soar como uma apelação, uma forma de conquistar audiência.

Novela da Record tem "figurinhas repetidas" de 'Malhação'


Ter o público infanto-juvenil como alvo e um colégio no Rio de Janeiro como ambiente principal são apenas algumas das semelhanças entre as novelas Malhação e Rebelde. Para completar, quem costuma acompanhar a trama da Globo reconhecerá vários rostos ao assistir à nova atração da Record, a partir desta segunda-feira (21), às 19h.

Par romântico no remake de Rebelde, Sophia Abrahão e Micael Borges estiveram juntos no elenco do folhetim global, em 2009. Agora, a atriz espera que os telespectadores vejam sua performance na pele da personagem Alice na emissora do bispo Edir Macedo.

"Queremos atingir a mesma faixa etária, é um público muito querido que tive a oportunidade de trabalhar por dois anos e meio", disse Sophia, que viveu Felipa em Malhação, de 2007 a 2009.

Quem também esteve ao lado de Sophia e Micael na 16ª temporada da novela global foi Lua Blanco. Após interpretar a jovem Joe nos estúdios do Projac, a atriz "encarna" Roberta, dona de uma personalidade forte, na versão brasileira de Rebelde. Sua expectativa é que o novo folhetim chame a atenção dos noveleiros de plantão.

"Malhação tem seu espaço mais tradicional, por estar no ar há muito tempo. Mas, como o horário é diferente, e temos um perfil mais de núcleo, mais novela completa (Rebelde terá 222 capítulos), espero que a gente atraia outros públicos também, além dos de Malhação, que também são muito benvindos e é o nosso público alvo", afirmou Lua.

Clique na aba de fotos e veja outros atores que estiveram em Malhação e foram escalados para Rebelde.

"Rebelde" dá média de nove pontos de audiência;


"Rebelde", aposta da Record no horário das 19h, estreou com média de nove pontos de audiência - cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP, segundo a prévia da medição do Ibope.

O resultado é menor do que a estreia da novela "Bela, a Feia", outro projeto da Record em parceria com a mexicana Televisa, que marcou 10 pontos em sua estreia, em 2009, exibido em horário mais tarde.

O folhetim garantiu a vice-liderança à emissora. O capítulo de estreia de "Morde & Assopra" obteve 28 pontos, enquanto estava sendo exibido na mesma faixa de horário de "Rebelde" - até as 20h. Depois, a trama da Globo fechou com média de 30 pontos de audiência. Band e SBT marcaram 5 pontos, e RedeTV!, 3.

Em relação à programação anterior, "Rebelde" apresentou ganhos para a emissora - na segunda-feira passada (14), no mesmo horário, o telejornal "SP Record" registrou média de 7 pontos de audiência.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Especial “Rebelde”, a nova novela da Record

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2011/03/rebelde2brecord.jpg?w=545&h=283

De Margareth Boury e direção geral de Ivan Zettel, estreia nesta segunda-feira (21) na Record a versão brasileira de “Rebelde”.
O texto original da trama é de Cris Morena, porém a versão brasileira será baseada na mexicana adaptada por Pedro Damián e produzida pela Televisa.
Pedro, Alice, Diego, Roberta, Carla e Tomás são seis jovens com problemas diferentes, mas todos com uma grande paixão em comum: a música. Em meio às crises da adolescência e aos conflitos pessoais, eles se unem graças à convivencia na escola para fazer o que mais amam.
A história
Pedro (Micael Borges) perdeu o pai quando tinha apenas 13 anos e desde então vive para ajudar a sua mãe Beth (Claudia Lira) e seu irmão Raul (Lucas Cotrim). Dona Beth, como é mais conhecida, consegue uma bolsa de estudos para seu filho em uma renomada escola do Rio de Janeiro, o Elite Way, porém ele reluta em ir, até que descobre que o motivo da morte do seu pai envolve o pai de Alice (Sophia Abrahão), uma das alunas do colégio.
Na escola, Pedro e Alice se apaixonam, mas o namoro dos dois passaram por momentos muito ruins, já que Pilar (Rayana Carvalho), que é apaixonada por Pedro, tenta os separar. Os segredos que envolvem suas famílias também será um dos fatores para que o namoro deles não dure por muito tempo.
Dentro do Elite Way, Pedro e Alice conhecem Diego (Arthur Aguiar), Tomás (Chay Suede), Roberta (Lua Blanco) e Carla (Mel Fronckowiak) e descobrem que tem muitas coisas em comum, incluindo a música. Dentro desta amizade eles pensam em formar um grupo musical que fará o seu primeiro show em um bar da Vila Lene.
Os alunos vivem dentro de um semi-internato, e só voltam para as suas casas nos finais de semana, quando encontram suas famílias. Alice quer que seu pai volte a se apaixonar, enquanto Roberta sempre briga com sua mãe por ela ser uma artista muito popular no Brasil.
Diego, que não tem a atenção que gostaria do seu pai, se envolve com bebidas para tentar esquecer de sua família. e Tomás é um jovem rico, com parentes que  tentam ficar com sua fortuna. Já Carla, uma linda jovem, terá problemas com anorexia e bulimia, e prefere não comer para não engordar.
Pedro vive com sua família na Vila Lene, subúrbio do Rio de Janeiro, onde também mora a cozinheira Teresa (Cristina Mullins), o divertido e dono do bar Genaro (Edwin Luisi), a família do professor Lupi (Rocco Pitanga) e a república do professor Vicente (Eduardo Pires).

O Elite Way
Uma escola completamente diferente de todas que existem no Brasil. Rígida, voltada para os estudos e para os esportes, idealizada pelo diretor Jonas (Floriano Peixoto), foi construída graças à herança que recebeu de um tio rico há 15 anos.
Jonas, que é muito visionário, sempre sonhou em ter uma escola de ensino médio diferenciada, onde os jovens pudessem ficar a semana inteira dedicados aos estudos e às atividades intelectuais, sem esquecer dos físicos.
Hoje, o colégio é um sucesso. Ricos e influentes de todo o país brigam por uma vaga para os filhos, e o diretor se dá ao luxo de esolher os alunos. Mas também são concedidas bolsas de estudo para jovens pobres. Tudo porque elas são descontadas do imposto de renda.

domingo, 20 de março de 2011

Alice Albuquerque

Alice Albuquerque
Alice é bonita, vaidosa e popular. Finge ser mimada e sem coração, mas no fundo, ela só quer a atenção do pai. 
Finge ser uma menina mimada e sem coração. Muito preocupada com a beleza, está sempre com uma boa escova e um batom na bolsa. Possessiva, ciumenta, mandona, fiel, determinada e tem uma fé absoluta na verdade e na justiça. Para muitos poucos ela mostra seu eu de verdade. Alice é Rebelde e quando está sozinha, compões letras lindas que vão de encontro às melodias de Pedro. Alice também se apaixona por Pedro e também não gosta dessa emoção: acha o rapaz mal vestido e grosseiro. Busca o afeto do pai distante e é também uma líder natural: as meninas imitam o comportamento de Alice, querem sempre saber do que ela gosta ou do que ela não gosta. Alice segue em busca daquilo que acredita: uma vida de sucesso.

Diego Maldonado

Diego Maldonado
Diego tem a vida controlada pelo pai e não consegue enfrentá-lo. Longe dele, não conhece limites. É bonito e atrai as meninas. 
Nasceu em uma família poderosa de políticos e empresários bem sucedidos. Diego sempre teve tudo o que queria menos a atenção do pai, que é um homem ocupado e sem tempo para os filhos e a mulher. Diego adora o poder que o dinheiro dá e sabe que tem o melhor estilo da escola. É um rapaz bonito, que atrai as meninas tanto pela beleza quanto pelo dinheiro. Quando conhece Pedro se vê desafiado pelo talento do outro. Diego também compõe músicas, mas faz escondido da família, que abomina hábitos rebeldes. Mas Diego é Rebelde, ainda mais depois de descobrir que o pai não é aquele homem íntegro que ele pensava que fosse e que paga para o filho passar de ano. Diego pede ajuda para ser um bom estudante e ingressa na banda clandestina formada pelos rebeldes da escola.

Tomás Penedo

Chay Suede
Tomás quer curtir ao máximo a vida que leva, e sempre dá um jeito de se divertir. Mas, se depender da avó, ele vai entrar na linha. 
Nadador, a maior preocupação de Tomas é o sexo. Quer ter todas as garotas que puder e quando consegue um beijo, espalha que passou a noite com a menina. Mimado demais, é o filho caçula de uma família rica e tradicional. É daquele tipo que perde o amigo e jamais a piada. Doa a quem doer, Tomas quer mais é se divertir. Em princípio, ele entra para o grupo musical para arrumar garotas – ele sabe que músicos são populares entre as elas. Mas Tomas tem talento e começa a compor junto com Pedro e Alice. Tomas canta muito bem e através da música o rapaz vai descobrir que a vida não é feita só para sexo e diversão.

Roberta Messi

 Lua Blanco
Roberta é autêntica, mas vive atrás da atenção de sua mãe, uma cantora famosa preocupada com a vida de celebridade. 
É a mais vivida do grupo, talvez por ter sido criada de forma diferente. Roberta é filha de uma cantora famosa e viveu cercada por artistas, mas busca sua própria identidade. Para evitar confrontos com o coração, Roberta se esconde atrás de uma máscara de menina má. É independente, arrojada e forte. Roberta e Alice se estranham no início, mas a música irá unir essas duas moças de temperamentos tão diferentes. Roberta vai se apaixonar por Diego que será o dono do coração dessa rebelde.

Pedro Costa

Pedro Costa  
Pedro é muito ligado a seus objetivos e não esquece a morte do pai. É defensor da verdade, da sinceridade e um líder nato. 
Inteligente. Forte, impulsivo, valente e tenaz. Não se importa com convenções sociais, muito menos com regras que ele julga absurdas. Um rebelde por natureza e também por necessidade: ele quer vingar a morte do pai e o sofrimento da mãe. No entanto, ele acaba se apaixonando por Alice Albuquerque, filha do inimigo. Pedro tem uma paixão secreta: a música. Ele toca violão e faz melodias lindas. Além da música, Pedro adora um futebol de praia e vôlei. Vai sofrer muito na escola, pois seus adversários querem ver o rapaz expulso da escola. Pedro conduz os Rebeldes mesmo sem querer, é um líder nato com muito talento para causas perdidas. Defensor da verdade e da sinceridade, sério oponente de Jonas. Aliado de Vicente na guerra contra as regras mais rígidas da escola e um herói do começo ao fim.

Sophia Abrahão fala do desafio de interpretar a linda e popular Alice

Sophia Abrão fala do desafio de interpretar Alice, a menina mais popular do colégio

Fazer sucesso no colégio, formar uma banda com os colegas de escola, realizar o sonho de cantar. Tudo incluído em uma mesma personagem. Este é um dos cenários que Sophia Abrahão, intérprete de Alice, vai encontrar pela frente atuando em Rebelde.
E, para colocar tudo isso em prática, as gravações não são fáceis e, segundo Sophia, a integração entre a equipe é um dos pontos fortes para fazer da nova novela da Record um sucesso.
- A gente está começando bem aos pouquinhos, a expectativa é a melhor possível, a gente está fazendo tudo com muito carinho para que o programa seja muito bem feito. A integração da equipe também, está todo mundo muito afim mesmo de que este projeto dê certo, não só o elenco, todo mundo que está por trás disso também.
E, em uma novela do estilo de Rebelde, que requer, além de um poder de interpretação impecável, a habilidade com o canto, a atriz não titubeia em dizer que fazer os dois, com propriedade, é seu maior desafio.
- Cantar, com certeza. Eu sou atriz e agora estou me descobrindo cantora, então para mim o maior desafio é o canto.
Tudo tem que sair perfeito, afinal, a menina mais popular do colégio, que leva consigo um grande toque de carinho e atenção, não pode dar vexame em momento nenhum.
- Minha personagem é a Alice, é a menina mais popular do colégio, é a patricinha de Rebelde, só que é uma menina super gente boa, super amiga. Ela tem problemas com o pai, então é uma menina que dá valor realmente para o carinho, para a atenção. Ela não é fútil. Ela vai ter uma grande paixão na novela que vai fazê-la repensar seus valores.

sábado, 19 de março de 2011

Eva e Luli pedem para Roberta se comportar no novo colégio

No primeiro capítulo de Rebelde, a nova novela da Record, que estreia na próxima segunda (21), Eva (Adriana Garambone) e Luli (Andrea Avancini) imploram para que Roberta (Lua Blanco) não apronte no novo colégio.
A rebelde fala para elas ficarem calmas e garante que vai se comportar bem, mas as duas não acreditam na adolescente e acham que ela vai pegar pesado. Desde que o pai de Roberta exigiu que ela fosse para o Elite Way, Eva está com medo de perder a guarda da filha. Luli não deixa passar a oportunidade de fazer um comentário e diz que o que Roberta precisa é de limites.

"Meu bar será o ponto de encontro dos rebeldes", diz Edwin Luisi


Na Vila Lene - onde se passa parte da novela Rebelde, que estreia dia 21, às 19h, na Record - todo mundo conhece o Bar do Genaro. Seu dono, o viúvo italiano que empresta seu nome ao estabelecimento comercial, é vivido por Edwin Luisi.

Em entrevista ao R7, o veterano ator explicou que o seu bar terá papel importante na história escrita por Margareth Boury.

- O Bar do Genaro é um ponto de encontro da novela, o ponto de encontro dos rebeldes. Será no palco do meu bar que eles vão se apresentar pela primeira vez após formarem o grupo musical.

Luisi conta que Genaro é generoso e brigão ao mesmo tempo. O que atrai os fregueses, segundo ele, é a dosagem para a comédia.

- O Genaro é um italiano muito generoso, mas também é brigão, reclamão e explosivo. Porém, sabe dosar, com humor, seus dois lados.

Ele também é um bom pai para Cilene, vivida pela atriz Karen Marinho.

- A Cilene trabalha no bar com o pai. Ele é bom para ela. Mas a jovem tem mania de limpeza e é muito tímida. Gosta do Lupi.

O empresário chama a atenção pela vaidade.

- Ele gosta de se vestir bem. Todo mundo o enche de elogios. É um metrossexual. Eu também sou assim. Sabendo disso, a Margareth [Boury] criou o personagem pensando em mim.

Viúvo, ele vive uma relação de amor e ódio com Teresa, personagem de Cristina Mullins, com quem deve desenvolver um romance no decorrer da novela dirigida por Ivan Zettel.

- A gente não sabe o motivo da implicância, mas eles vivem uma relação de amor e ódio. E sabe como é, né, atrás do ódio sempre há um grande amor.
Na Vila Lene - onde se passa parte da novela Rebelde, que estreia dia 21, às 19h, na Record - todo mundo conhece o Bar do Genaro. Seu dono, o viúvo italiano que empresta seu nome ao estabelecimento comercial, é vivido por Edwin Luisi.

Em entrevista ao R7, o veterano ator explicou que o seu bar terá papel importante na história escrita por Margareth Boury.

- O Bar do Genaro é um ponto de encontro da novela, o ponto de encontro dos rebeldes. Será no palco do meu bar que eles vão se apresentar pela primeira vez após formarem o grupo musical.

Luisi conta que Genaro é generoso e brigão ao mesmo tempo. O que atrai os fregueses, segundo ele, é a dosagem para a comédia.

- O Genaro é um italiano muito generoso, mas também é brigão, reclamão e explosivo. Porém, sabe dosar, com humor, seus dois lados.

Ele também é um bom pai para Cilene, vivida pela atriz Karen Marinho.

- A Cilene trabalha no bar com o pai. Ele é bom para ela. Mas a jovem tem mania de limpeza e é muito tímida. Gosta do Lupi.

O empresário chama a atenção pela vaidade.

- Ele gosta de se vestir bem. Todo mundo o enche de elogios. É um metrossexual. Eu também sou assim. Sabendo disso, a Margareth [Boury] criou o personagem pensando em mim.

Viúvo, ele vive uma relação de amor e ódio com Teresa, personagem de Cristina Mullins, com quem deve desenvolver um romance no decorrer da novela dirigida por Ivan Zettel.

- A gente não sabe o motivo da implicância, mas eles vivem uma relação de amor e ódio. E sabe como é, né, atrás do ódio sempre há um grande amor.

“O Pedro é sensacional”, diz o ator Micael Borges


Inteligente. Forte, impulsivo, valente e tenaz. Pedro Costa, interpretado pelo talentoso ator Micael Borges, em Rebelde, tem a personalidade forte e não mede esforços para alcançar seus objetivos.
-Ele é um cara bacana, fácil de lidar, tem um espírito de líder, é guerreiro e tem um motivo muito forte na vida dele, que envolve o pai, e está determinado a saber o que aconteceu. O Pedro é sensacional.
Ele é apaixonado por música e, na trama, vai fazer muitos amigos, lutar por seus ideais e, claro, se apaixonar. Ele e Alice Albuquerque viverão um romance.
Micael estava se preparando para fazer um filme quando soube que ia ter o teste para entrar na novela.
Ele foi, fez o teste, passou pela primeira, segunda, terceira fase e assim por diante. E, para ele, o maior desafio de participar de um projeto como este é cantar, atuar e dançar, praticamente ao mesmo tempo.
-Eu faço teatro desde os seis anos de idade, eu já sou músico também, mas acho que a maior dificuldade vai ser juntar isso tudo: cantar, dançar e atuar. Mas estamos muito preparados para tudo que vai vir, estamos muito unidos.
As gravações foram intensas e, para decorar o texto e treinar para as interpretações Micael, junto com os outros atores da trama, durante dois meses, tiveram uma preparação com os profissionais Roberto Bomtempo, Fernanda Guimarães e Tutti Baê.
-Acho que o maior desafio desta trama é conseguir transformar um projeto e conquistar o mesmo público que já teve. Minha expectativa é do tamanho do esforço que eu estou fazendo.
Colaborou estagiária Andréa Martinelli Maso, do R7

Roberta invade o ensaio fotográfico de Eva


No primeiro capítulo de Rebelde, a nova novela da Record, a cantora Eva (Adriana Garambone) participa de uma sessão de fotos para divulgação de seu CD.
Para chamar a atenção da mãe, que a trata como uma irmã mais nova, a rebelde Roberta (Lua Blanco) vai ao estúdio e sugere que o fotógrafo César (Alexandre Machafer) faça fotos das duas juntas.
Ele gosta da ideia e faz vários cliques. Eva não aprova a atitude da filha, pois sabe que ela está fazendo isso para implicar e gerar conflitos.

*A cena está prevista para ir ao ar no dia 21 de março, primeiro capítulo de Rebelde. Não perca!

"Carla tem sérios problemas de aceitação", diz Mel Fronckowiak


Apesar de linda de viver - como diria a apresentadora Hebe -, a jovem e escultural Carla não fica feliz quando se olha no espelho. A personagem de Mel Fronckowiak na novela Rebelde - que estreia dia 21, às 19h, na Record - sofre de distúrbios alimentares, as temidas bulimia e anorexia.

Em conversa com o R7, a atriz gaúcha - estreante em novelas após uma bem-sucedida carreira como modelo internacional - explicou o motivo de a adolescente ter as doenças.

- A Carla sofre de anorexia e bulimia. Ela é uma mocinha que tem sérios problemas de aceitação. Desenvolve muitos conflitos na adolescência. É uma personagem muito real, bem próxima do público. Estas doenças afetam muitos jovens na idade da Carla.

A abordagem do tema, adianta Mel, servirá como alerta para a juventude.

- Será de grande serviço para o público jovem. É um alerta.

Durante sua preparação para a personagem, a atriz visitou pacientes internados com distúrbios alimentares.

- Fiz uma preparação bem profunda do tema. Fui a hospitais em São Paulo para conversar com meninas que apresentavam os sintomas da doença. Vi que é muito importante a conscientização dos pais para elas saírem disto.

Carla é uma aluna bolsista do tradicional colégio Elite Way, onde se passa a trama de Margareth Boury, com direção-geral de Ivan Zettel.

- Ela é uma jovem doce, mas muito tímida e bolsista do colégio. Apesar dos distúrbios alimentares, é bastante batalhadora, o que a faz ser parecida comigo neste quesito.

A jovem vai sofrer com as consequências do problema.

- A Carla vai desmaiar e vai viver fraca. Daí os outros alunos da escola vão começar a desconfiar. A primeira a saber será a Roberta [personagem de Lua Blanco]. Depois, juntos, eles vão ajudá-la a vencer a doença.

No meio deste turbilhão, ela ainda vai cuidar da irmã, a modelo Becky (Lana Rhodes), e nutrir uma paixonite aguda por Tomás (Chay Suede).

- A personagem é completamente apaixonada pelo Tomás, mas é tímida para assumir seu amor.

Mas será ele o responsável pela entrada dela na banda de música que será formada pelos alunos do colégio Elite Way. Soltar a voz não foi um problema para a atriz.

- Sempre cantei. Minha mãe canta e tive muitas aulas de música. Estou descobrindo a minha voz.

Diferentemente da personagem, Mel não tem problemas com a balança.

- Eu tenho uma genética favorável. Mas cuido muito da minha alimentação e privilegio saladas e grelhados. Gosto de correr na beira da praia também.

"Roberta é divertida, um barato de assistir", diz Lua Blanco

Lua Blanco é quem interpreta a rebelde Roberta Messi que, literalmente tem na personalidade, o nome da novela.

Em entrevista ao site oficial de Rebelde, ela contou que, nos bastidores das gravações todos estão tranquilos e à vontade.

-A gente se adaptou super bem à nossa equipe, aos diretores, e estamos muito bem situados. Estamos curtindo e esperando uma boa novela.

Ela, filha de uma cantora famosa na trama, passa por muitos problemas, mas, mesmo assim, tem uma paixão incontrolável pela música.

-A Roberta é muito revoltada, muito rebelde – literalmente. É uma pessoa muito do bem, mas tem muitas questões porque a mãe dela é famosa, meio perturbada, e isso acaba atrapalhando.

Na trama, ela vai arranjar uma forte inimiga: Alice. As duas vão ter uma “richa” muito forte mas, no fundo, segundo Lua, as duas são muito mais parecidas do que imaginam.

Diego será sua paixão reprimida. Ela é durona e não vai assumir seus sentimentos por ele tão cedo.

-Ela tem raiva, e tenta descontar os problemas em todo mundo, mas no fundo ela vai amolecer.

Apesar de muito durona e com pinta de rebelde pra valer, Lua diz que ela também tem um lado extrovertido que vai divertir a todos na novela.

-Ela é divertida, um barato de assistir porque ela tira onda com a cara de todo mundo, está sempre falando besteira, e é divertido ficar dando “safanão” nas pessoas.

Para Lua, seu maior desafio no período depois das gravações foi segurar a ansiedade para o começo da novela. E diz que sua personagem tem traços semelhantes ao de sua personalidade.

-A Roberta tem muita coisa minha também, eu estou dando muita coisa para o personagem, de certa forma foi como uma luva. Foi um processo muito natural de adaptação. Conversamos muito com os preparadores e diretores, então está bem tranquilo.

O trabalho feito pelos preparadores junto com os novos atores da trama de Rebelde foi intenso, e de muita dedicação.

-Espero que seja um trabalho de qualidade nosso, estamos nos preparando muito para isso.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Protagonistas de 'Rebelde' ganham R$ 25 mil por mês

Cada um dos seis protagonistas de "Rebelde" ganha um salário mensal de R$ 25 mil da Record. Um valor considerado alto se levarmos em conta a idade e o tempo de carreira dos atores. O salário é a prova de que a emissora está apostando alto na novelinha teen.

Inicialmente, a trama terá 222 capítulos, mas pode chegar até 400 episódios. O que dará quase dois anos no ar. Tudo vai depender da audiência. Além disso, os atores vão seguir em turnê com a banda Rebelde e terão uma infinidade de produtos com a imagem deles a serem licenciados.

Os seis protagonistas de "Rebelde" são: Chay Suede, um dos participantes do "Ídolos" 2010, Micael Borges, que foi o primeiro protagonista negro de "Malhação", Lua Blanco, ex-"Malhação" e ex-apresentadora do "TV Globinho", Sophia Abrahão, ex-"Malhação", Arthur Aguiar, ator, cantor e compositor, e Melanie Fronckowiak, atriz e modelo gaúcha.

Novos rebeldes

Quem tem saudade de Rebelde já pode comemorar! A versão brasileira da novela estreia na próxima segunda-feira (21), às 19 horas, na Record com direito a muita diversão, romance, intrigas e, claro, música para todos os gostos. O time que vai comandar Rebelde é formado por Mel Fronckowiak, Micael Borges, Chay Sued, Lua Blanco, Arthur Aguiar e Sophia Abrahão. Na trama, Mel será Carla, versão de Lupita (Mayte Perroni); Chay vive Tomás, o Giovani (Christian Chávez); Lua dá a cara para Roberta (Dulce Maria); Arthur interpreta Diego (Christopher Uckermann); Micael é o Pedro, novo nome de Miguel (Alfonso Herrera) e Sophia é a Alice, versão de Mia (Anahí).

Apesar da comparação com o original mexicano, a versão nacional vai ser bastante diferente. De acordo com o diretor-geral, Ivan Zettel, a produção brasileira aposta na inclusão de histórias e tramas paralelas. “É uma novela que discute o universo jovem, mas é para toda a família”, diz. Já a autora da trama teen, Margareth Boury, revelou que não sentiu dificuldades de adaptação do folhetim mexicano, que foi exibido com sucesso em 2005: “Tentei adaptar todos os detalhes para o Brasil, com bairro fictício e transformar as situações mexicanas em brasileiras”.

A escolha dos seis integrantes para atuar, cantar e dançar em Rebelde não foi uma das tarefas mais fáceis. “Foi um processo atípico encontrar os atores. Foram testados mais de 600 profissionais. E os escolhidos vão surpreender”, elogia Ivan.

Rebelde tem previsão de 222 capítulos, mas já há uma expectativa de ser um novo grande sucesso: sua permanência poderá dobrar para 444 episódios. Desse jeito, quem se habilita em ser um novo rebelde?

BATE-PRONTO

O POVO - Qual o grande desafio em trabalhar para o público adolescente?

Lua Blanco - O grande desafio é compreender o mundo deles como se eu fosse um deles e não como se eu estivesse de fora julgando. A proposta da novela é mostrar o universo do adolescente visto pelo olho do adolescente e não do adulto.

OP - Como está sendo para você soltar a voz e atuar em Rebelde?
Lua - Está sendo uma experiência incrível. Estou muito honrada e orgulhosa por fazer parte desse projeto. A voz é a parte que estou mais na expectativa porque ainda não entramos muito nessa área. Estamos focando mais agora na novela, na parte de atuação e estou amando cada segundo de tudo que está acontecendo.

OP - O que os telespectadores podem esperar de sua personagem?
Lua - Podem esperar que a Roberta apronte muito e que ouse quebrar as regras estabelecidas pelos adultos “caretas”. Ela vai proporcionar muitas cenas divertidas.

OP - Existe alguma semelhança entre você e sua personagem?
Lua - Existe. A personalidade forte, uma atitude mais desafiadora, essa parte mais revoltada da vida. Mas a Roberta é bem mais ousada que eu, ela tem uma revolta bem maior.

OP - Como vai ser o estilo da Roberta? Como você se relaciona com a moda?
Lua - O estilo da Roberta é muito característico do comportamento dela, dessa visão de mundo que ela tem. A Roberta usa muito acessório, broches, tachinhas, personaliza o uniforme do colégio. Puxa mais pro lado rock n´roll, ela quer chocar, usa lente de contato vermelha, mecha roxa. Eu nunca fui muito ligada em moda, mas gosto, me interesso. Tenho o estilo um pouco parecido com a Roberta, mais despojada mesmo. Eu priorizo o conforto.

Lua Blanco, 24, dará vida a revoltada Roberta. Na trama, Roberta ajudará Diego a se livrar do alcoolismo.

Brasil X México
No último sábado, 12, o SBT exibiu uma chamada anunciando a volta de Rebelde mexicano na televisão. Porém, ainda não há uma confirmação sobre a exibição da novela no canal de Silvio Santos.

Trilha Sonora
Assim como ocorreu na versão mexicana, o novo Rebelde terá muita música, com direito a CD e turnê dos protagonistas pelo Brasil. Mas quem assinou a música da abertura da novela foi Di Ferrero, vocalista do NX Zero.